9 de out. de 2007

Suco verde

Existem muitas maneira de se preparar o suco verde, também chamado "suco de luz" ou "sangue vegetal". Eis uma receita deliciosa:

1 - Separe duas ou três maçãs por pessoa. Lave-as, corte-as ao meio e retire as sementes. Pique em pedacinhos e jogue no liquidificador. Obs: Não acrescente água.
2 - Pressione repetidas vezes o botão pulsar do liquidificador, enquanto empurra as maçãs picadas contra a hélice utilizando um bio-socador (pode ser um pepino ou uma cenoura, por exemplo). É importante utilizar o bio-socador para não correr o risco de danificar a hélice do liquidificador.
3 - Acrescente folhas verdes, para extrair a clorofila. A couve e o hortelã são excelentes. Pode-se usar também folhas de abóbora, de beterraba, de cenoura, espinafre, bertalha, chicória, capim limão, etc.
4 - Adicione inhame, cenoura ou algum outro legume ao seu gosto.
5 - Coe em um coador de pano. O pano voal é ideal para fazer seu coador.
6 - Coloque o suco novamente no liquidificador e bata com sementes germinadas. Utilize um punhado de sementes por pessoa. Pode-se usar trigo, girassol ou lentilha, por exemplo.
7 - Agora é só coar novamente e se deliciar com essa maravilha da natureza!

2 comentários:

Brecho Family disse...

Boa tarde. Onde consigo sementes de trigo para plantar. Parabéns pelo blog.

Angela Pecego disse...

Por gentileza, prpeciso descolbrir com uma certa urgência o contato de quem produz suco verde e entrega em casa. seria para entregar na Glória. agradecida, angela apecego@gmail.com