13 de dez. de 2007

Homenagens e certificados no Encontro do Alimento Vivo no Terrapia

Preparação de alimentos e música. Assim começou o encontro Bianual do Alimento Vivo no Rio de Janeiro realizado na Horta do Projeto Terrapia Alimentação Viva na Promoção da Saúde do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP/Fiocruz). A manhã do dia 6 de dezembro contou com a preparação do suco de clorofila e pratos feitos com alimentos germinados. Muitas pessoas participaram do encontro que certificou alunos dos Seminários do 2º semestre de 2007 com o diploma de "Produtores de brotos e sementes germinadas".

Pensando na proteção do meio ambiente a coordenadora do Terrapia, Maria Luiza Branco, homenageou os colaboradores do projeto e os presenteou com sementes germinadas e uma bolsa de pano para que substituam o uso excessivo de sacolas plásticas de mercado. Um almoço de confraternização preparado com sementes germinadas, brotos e vegetais in natura encerrou o encontro.

O Projeto Terrapia, Alimentação Viva na Promoção da Saúde da ENSP completou em 2007 uma década de disseminação de práticas naturais de cuidados com a saúde. Os seminários realizados pelo grupo são voltados a pessoas interessadas em mudanças de hábitos de vida com o uso do cultivo doméstico de sementes germinadas, brotos, prática de preparo da alimentação baseada em vegetais crus e estímulos aos hábitos de vida ecológica.

Fonte: ENSP/Fiocruz

Nenhum comentário: