5 de nov. de 2007

Casa das Sementes Livres - Aldeia Velha

A Escola da Mata Atlântica convida todos a participar de suas atividades de final de ano:

31/10 - Construção de um banco de sementes: busca coletar, armazenar e distribuir sementes, com o objetivo de expandir as sementes caboclas – que são livres de modificação genéticas, não possuem patentes e estão em processo de extinção. Isso garante que os agricultores tenham acesso gratuito a sementes de qualidade, gerando alimentos mais saudáveis para todos nós. Nesse dia, será realizada uma reunião com os construtores da Casa das Sementes para definição final do projeto.

2/11 - Será realizado um bingo beneficente com o objetivo de contribuir para a construção da Casa das Sementes Livres. Contamos com a participação de todos!!!

15/11 - No feriado será a própria construção da Casa das Sementes Livres de Aldeia Velha. Haverá o Mutirão Comunitário de construção da sede para guardar e distribuir sementes caboclas, livres de transgênicos, dos agricultores da região. Vamos todos ajudar na construção!!!

15/12 - Será realizado o Aldeia Cultural – II Mostra de Conhecimento Tradicional de Aldeia Velha. Produtores, artesãos, artistas e agricultores de Aldeia Velha estão todos convidados a participar!!! Esse ano teremos a Feira de Produtores e Sementes. Vamos guardar sementes agrícolas e de árvores para trocar!!!

Contato: Tadzia Maia (favor enviar sinal de fumaça ou mensagem telepática)

3 comentários:

Unknown disse...

valeu galera!
temos vagas num ônibus que sai da Rural para o mutirão. alguém quer ir>
beijão no coração! tadzia

Petra disse...

Gostaria de saber o endereço da casa das sementes livres-Aldeia Velha. Obrigada

Anônimo disse...

escola vila silva jardim
rua projetada, Estrada do Macharete, Escola Estadual Municipalizada Vila Silva Jardim.
CEP 28820-000 Aldeia Velha, Silva Jardim.

abs!!!