29 de out. de 2007

Mutirão Verdejar

No próximo fim de semana (3 e 4/11), o Grupo de Agricultura Ecológica (GAE) promove o "Mutirão de Apoio ao Verdejar", na Comunidade Sérgio Silva, Serra da Misericórdia.

No sábado, o grupo organizará a limpeza e o cercamento da entrada da comunidade, com a participação dos moradores. À noite, será realizado um encontro cultural, com muita música, poesia e intervenções livres.

Já no domingo, haverá oficinas de agrofloresta, horta agroecológica, manejo de compostagem orgânica e banheiro seco. Também haverá plantio de mudas e sementes, tanto arbóreas como adubo verde (sementes e mudas serão bem-vindas). Os índios da ocupação dos Tamoios estarão no local compartilhando suas práticas de plantio e cultura.

O que levar?
- Roupas leves, porém firmes (calça, camisa e calçado fechado);
- Ferramentas (facão, foice, pedra de amolar, lima, serrote curvo, etc);
- Protetor solar e/ou chapéu de palha,
- Repelente (citronela, de preferência);
- Se for dormir, leve barraca;
- Alimentos (o almoço será feito com os alimentos levados);
- Disposição e boa vontade!

Como chegar?
O Verdejar fica na Comunidade Sérgio Silva, na rua Sérgio Silva, bairro Engenho da Rainha, em frente ao Conjunto Residencial dos Músicos (Estrada Velha da Pavuna, 4441). Pontos de referência: Escola de Samba Boêmios de Inhaúma, Panificadora Verão Vermelho.

>> De metrô: descer na estação Engenho da Rainha, saída "Conjunto dos Músicos". Chegando no conjunto, é só perguntar onde fica o Verdejar - todo mundo sabe!
>> Chegando à Comunidade Sérgio Silva (após subir uma rua em aclive), suba a trilha à direita. É bem fácil.

Contatos:
Poeta: 8760 1041
Diogo: 9742 0450
Marcelle: 3372 0613
Eric: 9717 2931
Carolina: 9223 8944

Nenhum comentário: